segunda-feira, 13 de julho de 2009

Para um dos líderes do mercado de vendas pela web, setor vem se profissionalizando

URL: http://redir.folha.com.br/redir/online/folha/informatica/rss091/*http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u594181.shtml


O desempenho do Mercado Livre, empresa americana que abriga e intermedeia vendas de lojas virtuais na América Latina e que completa dez anos em 2009, revela o tamanho e o potencial do comércio eletrônico. No primeiro trimestre deste ano, os negócios realizados no Mercado Livre na América Latina somaram US$ 520 milhões --valor 15,8% maior do que o de igual período do ano passado. No primeiro trimestre deste ano, a empresa, que afirma ser o maior ponto de venda da internet brasileira, realizou comércio de 6 milhões de itens, ou 29,4% mais do que nos primeiros três meses de 2008. No ano passado foram negociados US$ 2,1 bilhões e vendidos 21 milhões de unidades. O Brasil responde por 50% e 60% desses números, respectivamente. "Apesar de o cenário externo ter mudado com a crise, temos a convicção de que o mercado de comércio eletrônico tende a crescer muito mais do que o tradicional", diz Helisson Lemos, diretor de marketing. O Mercado Livre faturou US$ 137 milhões no ano passado --61% mais do que os US$ 85 milhões de 2007. Leia mais (13/07/2009 - 08h36)

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