quinta-feira, 2 de julho de 2009

MPF pede que Telefônica deixe de cobrar multa por desistência do Speedy

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O MPF-SP (Ministério Público Federal em São Paulo) recomendou nesta quinta-feira (2) que a Telefônica deixe de cobrar de seus clientes a multa pelo cancelamento do serviço de banda larga Speedy. Segundo a instituição, a recomendação foi feita em razão de a empresa não ter conseguido manter a qualidade do serviço. Nos últimos meses, o Speedy tem enfrentado panes recorrentes, o que já havia feito com que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) proibisse a empresa de vender novas assinaturas, até que implemente medidas para melhorar o sistema. A Telefônica já apresentou à agência um plano sobre o assunto. "O contrato de longa duração só é justo se mantida a qualidade do serviço por todo o período prestado", afirma Marcio Schusterschitz da Silva Araújo, procurador da República responsável pela recomendação. Ele entende que a companhia "não pode querer impor o prejuízo da sua má prestação de serviços aos consumidores". Leia mais (02/07/2009 - 12h57)

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