sábado, 1 de maio de 2010

Pela 1ª vez, aparelhos de tela fina venderão mais do que os de tubo

URL: http://redir.folha.com.br/redir/online/folha/informatica/rss091/*http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u728513.shtml


A cada ano, os consumidores compram menos TVs de tubo e mais TVs de tela fina. Mesmo assim, até 2009 as vendas de aparelhos com tecnologia mais antiga superavam as de tela fina no Brasil.Isso deve mudar neste ano, segundo previsão da consultoria GFK. Dados da empresa informam que, em 2008, 62,5% das TVs vendidas no país eram de tubo, percentual que caiu para 52% no ano passado. "Como a importância das telas finas se mantém, este ano será a primeira vez que a proporção das vendas se inverterá", diz Gisela Pougy, diretora de negócios da GFK.Paul Gagnon, diretor de pesquisas sobre TV da consultoria Display Search, que realizou um estudo sobre o mercado brasileiro em março passado, concorda. Segundo ele, os fabricantes enviarão 68% mais TVs de LCD para o Brasil neste ano. "O mercado brasileiro está numa transição rápida das TVs de tubo para as de tela fina". No total, os fabricantes devem enviar 51% mais TVs para o Brasil em 2010.Leia mais (01/05/2010 - 11h05)

Nenhum comentário: