segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Pesquisa diz que 15% dos usuários de aparelhos com problema desistem de conserto

URL: http://redir.folha.com.br/redir/online/folha/informatica/rss091/*http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u468485.shtml


Um estudo realizado pela Pew Internet & American Life Project indica que 15% das pessoas que tiveram problemas com aparelhos tecnológicos no último ano nunca conseguiu fazer com que a falha fosse consertada. O índice é ainda maior para certos produtos: cerca de 25% dos celulares quebrados não foram consertados. De acordo com a pesquisa, grande parte dos usuários que corrigiram a falha tiveram de fazer o trabalho sozinhos ou recorrer a parentes e amigos, em vez de usar o serviço dos fabricantes. "Você vê quase um em quatro usuários de celular e um em cinco donos de computador dizendo: 'eu não posso mais lidar com isso. Estou farto'", afirma John Horrigan, autor do estudo. A pesquisa analisou as falhas em computadores, serviços de internet, tocadores de música, celulares e smartphones. Leia mais (17/11/2008 - 11h16)

Nenhum comentário: